Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

E-mail marketing

O poderoso envio de e-mail marketing

    Quando pensamos nesta ferramenta devemos ter em mente a fidelização de nosso cliente, e não a captação dele.

     Antigamente era comum as empresas comprarem listas enormes de e-mails e ficar disparando "spams" a toda hora. Hoje em dia isto está ultrapassado. Aliás, isto pode trazer um efeito negativo para o seu negócio, pois, atualmente, empresas que ficam enviando e-mails "a torto e direito" caem num contexto de empresa mal vista pelo futuro cliente.

     A prática de "spams" é altamente combatida pelos principais servidores mundiais (e brasileiros também!!!). Google, Yahoo, Hotmail, entre outros, possuem fortes filtros para combater e-mails indesejados. No entanto, o seu e-mail, que muitos vezes não é um "spam", está feito de acordo com a ética da internet, pode não chegar ao seu destino... e você sabe por quê???

   O e-mail marketing será uma poderosa ferramenta se utilizada corretamente, fidelizando seus clientes. Podemos usar o seguinte exemplo: Suponhamos que sua empresa venda pregos. Você vai possuir vários tipos de clientes: desde aqueles que compram toda semana, até os que compraram uma só vez (porque só iriam usar agora). Até aí tudo certo! Porém, este cliente que comprou somente uma vez provavelmente um dia (em um ano, seis meses, ...) precisará de pregos novamente. Se você mantiver contato com ele pelo menos uma vez ao mês dizendo: "Olá. Obrigado pela sua compra! Quando precisar estarei aqui para te ajudar!!!", pode ter certeza que quando ele precisar de pregos voltará a sua loja. E vamos mais além. Se alguém perguntar a ele: sabe onde posso comprar pregos? Com certeza a resposta será a sua loja.

   Este é um exemplo simples, mas ilustra muito bem o emprego correto do e-mail marketing.

   Muitas empresas usam esta estratégia pela mídia de TV. O consumidor é "bombardeado" com propaganda de um produto todos os dias... até com "musiquinhas" para ficar na nossa cabeça. Você não irá comprar aquele produto porque viu a propaganda, mas quando precisar dele vai lembrar da marca... a tática é a mesma!!!

   Mas para uma campanha ser bem sucedida existem certas regras, tanto na preparação, no envio dos e-mails, quanto no pós-e-mail marketing.

   Nós do Coisas da Web executamos seu e-mail marketing de forma simples e fácil. Está interessado? Entre em contato conosco.