WordPress 5.2 finalmente lançada

porandre

WordPress 5.2 finalmente lançada

O WordPress 5.2 é a mais nova versão do poderoso e mais usado CMS do mundo. Portanto, uma nova atualização será sempre bem vinda!

Antes de mais nada agradeço o interesse neste assunto e seja bem vindo ao meu blog.

agradeço o interesse neste assunto e seja bem vindo ao meu blog.

A princípio os desenvolvedores empregaram todos os seus esforços para facilitar a vida dos criadores de sites e blogs. Com ferramentas modernas, visual diferente, novos ícones e controle de erros do PHP o WordPress segue cada vez mais na direção do melhor CMS do mundo.

Nova versão do PHP

A versão do WordPress 5.2 conta com a versão mínima do PHP 5.6.20. Com isso os temas e plugins contarão com um maior nível de segurança.

Tag <body> modificada

A equipe do WordPress sempre pensa em acompanhar as novas tendências. Logo, a tag <body> do html possue o wp_body_open permitindo mais flexibilidade para os temas instalados.


Está gostando do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber nossa newsletter… Clique aqui!


Mais moderno

Assim também esta nova versão conta com uma nova página para os temas incluindo uma personalização da Política de Privacidade.

Ao mesmo tempo que esta versão usa recursos de diagnóstico de sites (já incluídas na versão 5.1) e ajuda na depuração de erros e configurações essenciais para um bom funcionamento do site!

Dessa maneira ela permite uma maior proteção contra erros do PHP e a temível tela branca, tão temida por nós. Afinal, com essas melhorias podemos verificar com maior clareza os plugins que estão “quebrando” o sistema.

Mudança visual

Não apenas alguns ícones como o Instagram e BuddyPress foram adicionados. Tudo novo no painel… É só procurar.

Acessibilidade

Melhorias no reconhecimento textual e navegação pelo teclado para ajudar ainda mais as pessoas que utilizam leitores de tela ou outros tipos de tecnologias.

Javascript num piscar de olhos

Então, as novas configurações no pacote de scripts para que os desenvolvedores não percam muito tempo na configuração de ferramentas para gerar ações em Javascript. Em resumo que isso nos gera um tempo menor de desenvolvimento.

Ainda tem alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão para posts? Converse conosco aqui.

WordPress 5.2 – Página oficial

Se quiser conhecer a página oficial desta versão do WordPress clique aqui!

Sob o mesmo ponto de vista do WordPress 5.2 pode ser que você se interesse por saber fazer uma requisição Ajax com JQuery… sobretudo nos dias de hoje. É a cereja do bolo dos desenvolvedores. Vamos lá, eu tenho um tutorial em vídeo para você aprender… É só clicar aqui e conhecer! Te vejo lá no tutorial…

Sobre o Autor

andre administrator

Deixe uma resposta

Open chat